top of page

Resenha - A Travessia, de William P. Young






















ISBN: 9788580412628

Ano de Lançamento: 2012

Editora: Arqueiro

Número de Páginas: 240

Classificação: 5 e Favorito



Jesus pegou a mão de Tony. – Na jornada que está prestes a começar, você poderá escolher curar fisicamente uma pessoa, mas só uma. Assim que escolhê-la, a sua jornada chegará ao fim. – Posso curar uma pessoa? Está me dizendo que sou capaz de curar quem eu quiser? – Na mesma hora, seus pensamentos se voltaram para o seu próprio corpo em um quarto de UTI. – Deixe-me ver se entendi. Posso curar qualquer pessoa que quiser? Jesus se inclinou na direção dele. – Na verdade, você não pode curar ninguém, não sozinho. Mas estarei do seu lado, e a pessoa por quem você decidir orar, eu a curarei através de você. "Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo.

À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.

Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.

Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?"



Em A Travessia, o autor William P. Young nos dá uma grande lição sobre o amor de Deus em nossas vidas, como ele age, e o que espera de nós. Tony perdeu sua crença logo depois que seu filho Gabriel morreu, ele se separou de sua mulher duas vezes, e se tornou o ego em pessoa. Extremamente frio, e egocêntrico, Tony sofre um derrame e fica em estado de coma, quando acorda está em um lugar totalmente diferente, onde existe um homem que se diz Jesus e uma idosa que se nomeia o Espirito Santo, e dizem que Deus está do outro lado da muralha que cerca esse local, e dentro da muralha Jesus diz que as casas e as pessoas que se encontram lá são os sentimentos e o interior de Anthony, o que faz ele se assustar, pois as casas são muito pobres e mal feitas, e os únicos sentimentos que acha lá são o Ego, o Convencido, entre outros sentimentos ruins.

Molly é mãe de Lindsay, uma jovem que sofre com leucemia, e de Cabby um garoto de 16 anos, mas ainda acha que tem 8, e tem Síndrome de Down, e dividem a casa com a enfermeira Maggie, que ama os três sem igual. Anthony entra na vida dessa família quando Jesus o envia em uma missão de salvar qualquer pessoa que ele quiser, inclusive si mesmo, e acaba entrando na mente de Cabby que gosta da ideia e passa a ensinar os sentimentos de amor e ternura para Tony, logo depois Anthony é passado para a mente de Maggie, que se assusta e custa a entender o que está acontecendo.

Tony passa por uma grande transformação interior, mudando pensamentos e sentimentos e se tornando uma nova pessoa, transformando todos a sua volta.

O autor William P. Young sempre nos ensina algo novo a cada livro que ele escreve, falando de um amor incondicional de um Ser superior, é um amor lindo e transformador, você não precisa ter crença religiosa, é só abrir sua mente e se deixar levar, sem preconceitos e sem amarras, é um livro muito bonito e extraordinário. Ele leva nota cinco e favorito, porque foi uma leitura que me fez ter diversos sentimentos, de alegria a tristeza, do choro ao riso.

E agora a Editora Arqueiro lançou uma edição com capa nova, está ainda mais linda que a original, então confiram a pré-venda da nova edição.

Até a próxima pessoal!

Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page