top of page

Resenha - Os Adoráveis, de Sarra Manning


ISBN: 9788581631950

Ano de Lançamento: 2013

Editora: Nova Conceito

Número de Páginas: 384

Classificação: 4,5


Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo The Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos... Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.


Olá pessoal, a resenha de hoje é cheia de dorkidade (rs), Adorkable é o blog da protagonista Jeane, onde ela expressa sua opinião sobre o feminismo, capitalismo e compras desnecessárias em lojas de marca enquanto existem brechós com roupas usadas que é de onde ela tira o estilo de moda dela.

Sempre tentando mostrar o quanto ela é diferente da juventude dela, ela usa roupas que não combinam (exceto ao olhar dela), sempre mudando a cor dos cabelos, e arrumando encrenca com os professores, Jeane é a diferentona que quer mostrar aos jovens como são consumistas sem inteligência alguma ou opinião própria.

Seu blog, Adorkable, já recebeu várias premiações, e vem apenas crescendo mais e mais com seus fiéis dorks (nome que foi dado aos seguidores do blog).

Michael é o tipo atleta bonitão da escola, que todas as garotas caiem de amores, inteligente e filho de pais rígidos, tem suas irmãs Melly e Alice, que depois que conhecem Jeane se tornam grande amigas (mesmo as irmãs sendo crianças), admiram como a Jeane é feliz sendo diferente de todos. Michael sempre achou ela uma aberração, e namorou sempre as garotas mais superficiais e mais bonitas do colegial, chegando a namorar Scarlett, que sempre é mal vista pelos olhos de Jeane e vista como uma maravilha pelo namorado da mesma, Barney.


"- Você não é uma espécie de aberração. Você é apenas, bem, excêntrica. Às vezes, na sala de aula, quando você estava falando de algo que eu nem sequer entendia, eu costumava pensar que era um pouco como ir à escola com uma versão mais jovem de Lady Gaga, embora você fizesse a divisão dos blocos contra e a favor andando apenas com roupa de baixo."


Porém, quem diria que o destino faria Barney se separar de Jeane e Scarlett se separar de Michael, e formando um casal bem inusitado, mas que se completaram muito bem, dando brecha para que Michael e Jeane se aproximassem, e daí partisse uma louca aventura de diferenças, aceitações, brigas e claro, muito amor.

É um livro bem “romancezinho adolescente”, tratando da fase do colegial, de escolha de vida, de decisões, e opiniões. Muitos dizem até que chega a ser bobinho por conta disso, sim, é um livro bem típico de amorzinho, sem muito o que surpreender, mas vocês da altas risadas com a excêntrica Jeane, como ela vê o mundo, ela vem mostrar para os jovens como eles podem ser eles mesmos, sem ter que imitar a sociedade e viver a vida deles felizes e da melhor maneira, mesmo sozinha, Jeane consegue fama e se mantem forte, mas também cai várias vezes, e demonstra sentimentos de solidão e tristeza, demonstrando que por trás da carranca existia uma garota com sentimentos e falta de amor e amigos.

Um livro para quem quer rir, ficar irritada com algumas atitudes da protagonista, e até ficar feliz por ela finalmente ser aceita pelos colegas da escola, nesse livro eu fiquei bem indecisa em relação a classificação dele, e por isso eu dou 4,5, pois mesmo sendo um livro muito legal e de leitura fácil, história bonita e bem escrita, é meio irritante a Jeane em muitas partes e sempre ela e Michael brigam por algumas coisas, o que torna cansativo também.

É isso aí pessoal, minha próxima leitura agora é A Travessia, de William P. Young.

Até o próximo post! :D


"A dorkidade não é algo que se possa escolher. É algo que se é. Mas em vez de dividir o mundo em lado dork e lado dark, percebi que todos nós temos um pouco de dork dentro de nós."



Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page