top of page

Um Amor Chamado All Star

Olá pessoal! O post de hoje é sobre uma marca e um modelo que eu tenho uma paixão imensa! A marca Converse entrou em minha vida e nunca mais saiu, e um modelo deles em especial é o meu xodó: All Star. Ainda tenho um sonho meio que distante (rs) de ter uma coleção, porém para quem não trabalha como eu, é difícil comprar mais de um por ano, então fico feliz com o que tenho mesmo assim.

O propósito deste post é eu contar um pouco para vocês o meu gosto pela marca, os meus favoritos, cores e resumidamente a história desse lindo tênis.


A História do All Star

Em 1917 a Converse teve a ideia de padronizar os respectivos modelos de tênis para jogadores de basquete, Chuck Taylor foi o grande responsável por introduzir esse tênis no mundo do basquete, e só assim ela começou a ser uma marca realmente conhecida.

Logo depois do grande estouro de todos querendo usar a marca, foram feitas algumas alterações e o jogador Chuck assinou o nome do modelo All Star, mas ele tinha seu preferido, o modelo cano longo, que antigamente tinha o nome de "white".

Com o passar do tempo os consumidores começaram a exigir mais modelos, cores, estampas diferenciadas, cadarços de diferentes cores, outros tipos de materiais, como camurça, vinil, couro etc. e tiveram também a ideia de um modelo sem cadarço, que foi desenhado por Chuck Taylor antes de sua morte em 1969.

Quando a Nike comprou a Converse, os consumidores da marca observaram que houveram mudanças que atingiram a qualidade do tênis.

Na década de 1950 o All Star ficou muito conhecido no mundo punk rock, roqueiros e artistas de bandas começaram a usar o tênis em shows e no dia a dia.

Hoje em dia o calçado é usado por crianças, jovens, e até gente mais velha, é algo confortável e que dura por bastante tempo. Por isso é um tênis que vende cerca de 30 000 pares por semana no mundo todo.


Enfim, tem modelos e estilos para todos os gostos! Confira agora alguns modelos nesse slide :D

Como podem ver tem modelos bem inusitados até, mas tem pra todo mundo mesmo.

Meu próximo sonho de consumo da marca é o de couro preto (ver no slideshow), e tenho certeza que esse amor pela marca vai durar por muito tempo!

Meu preferido é o básico preto, da para usar ele com praticamente tudo, e é muito duradouro.



































É isso ai pessoal, foi muito bom dividir esse meu gosto com vocês, acredito que muitos se identificaram com alguns modelos, deixem nos comentários o que vocês acharam, e qual é o preferido de vocês.

Até o próximo post!


Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page