top of page

Resenha - Teardrop (Lágrima), de Lauren Kate










ISBN: 9788501403971

Ano de Lançamento: 2013

Editora: Galera Record

Número de páginas: 336

Classificação: 5


"Nunca, jamais volte a chorar...", ordenara a mãe de Eureka anos antes. Mas agora que a mãe não está mais por perto para afastar a tristeza, fica cada vez mais difícil segurar as lágrimas. Depois do acidente - uma onda que jogou o carro com Eureka e a mãe no mar -, a menina se culpa por ter sobrevivido. E perde a vontade viver.

Incompreendida pelo pai e pela madrasta, jogada entre terapeutas e psiquiatras, ela conhece Ander. E, do nada, o menino parece estar em todos os lugares que ela frequenta. Louro, alto e de pele muito branca, sabe coisas que não deveria sobre Eureka... e revela que ela corr grande perigo, e que em breve não vai mesmo conseguir segurar o choro.

Mas Ander não conhece seu mais sombrio segredo. Desde o afogamento da mãe, Eureka decidiu não mais viver. São pouca as coisas com as quais se importa: sua amiga mais antiga, Brooks, e os estranhos artefatos que herdou da mãe - um medalhão, uma carta, uma pedra misteriosa e um livro antigo que ninguém entende.

O livro conta a história de uma menina que teve o coração partido e chorou tanto que deixou debaixo d'água um continente inteiro. Logo, Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que talvez Ander esteja dizendo a verdade, e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.



Olá pessoal! Teardrop é mais um livro que eu me apaixonei da autora Lauren Kate, antes mesmo de eu lê-lo, eu fiquei com um pé atrás, pois não dava muita fé que seria bom, e é totalmente de diferente da série Fallen da mesma autora, pela qual me apaixonei também. Porém, este livro dá um tapa na minha cara a partir do capítulo 10 mais ou menos, porque daí para trás é bem cansativo e sem muita ação envolvente.

Eureka (sim, que nome estranho, Senhor!!!) é uma jovem que sofreu um “acidente” de carro com a mãe, onde uma onda gigante leva as duas para as profundezas do mar, mas Eureka é resgatada por um garoto desconhecido que é de um clã denominado Semeadores, passou-se o tempo, o pai da jovem se casou com Rhoda e teve um casal de gêmeos.

O pai de Eureka concorda sempre com Rhoda, fazendo com que ela viva trocando de terapeutas e psiquiatras toda semana, mas a verdade é que ela não quer mais viver, desistiu de tudo, do time de corrida cross-country, já até tentou suicídio, mas o que faz ela seguir em frente tentando ter uma vida normal são seus amigos Cat e Brooks, e seus irmãos gêmeos, Claire e William.

Até que um moço bate em seu carro por distração, e muda toda a vida dela. Ele se chama Ander, é bonito e misterioso, mal sabia ela que ele faria toda a diferença no seu futuro.

Ander começa a aparecer em todos os lugares onde Eureka está, e isso deixa ela cada vez mais intrigada com ele.

O dia da leitura do testamento de Diana (mãe de Eureka) chega, e ela como filha única, recebe uma carta, um aerólito (uma pedra) e um livro que até então parece não ter tradução. Eureka vai até Madame Blavatsky que traduz o livro, mas insiste em dizer que traduzir ele está cada vez mais perigoso para a vida das duas.

Brooks começa a se mostrar um amigo totalmente diferente do que era antes, agora é arrogante e mal educado com a amiga. Isso faz com que Eureka fique cada vez mais distante dele, e se aproximando mais de Ander, que convence ela de que ela e a família dela correm perigo.

O livro que é herdado por Eureka é bem explicativo o porquê de ela não poder chorar, e todo o mistério que envolve a trama.

É um livro muito bom, como já disse, é uma leitura que parece muito cansativa no início, mas que perto do final se intensifica e mostra que o próximo volume tem tudo para dar o que falar, Lauren Kate tem se tornado minha autora favorita, e agora aguardo a leitura do segundo volume da série para ter uma melhor opinião formada da série, e por tudo isso ganha nota 5.

Até a próxima pessoal! :D

Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page