top of page

Resenha - Cidade dos Anjos Caídos, de Cassandra Clare

ISBN: 9788501092717

Ano de Lançamento: 2011

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 364

Classificação: 4



Olá pessoal! Esse é o primeiro post do ano de 2016! (uhuu u-u) E espero que esse ano seja repleto de boas leituras para todos nós e que o blog possa crescer cada dia mais :D.

E só para manter vocês atualizados, minha TBR Jar eu sortiei 3 livros para o mês de Janeiro, Teardrop, Os Adoráveis e Filhos do Éden, e espero que seja uma leitura muito produtiva e que eu consiga ler os três neste mesmo mês, agora chega de enrolação, e bora ler a resenha.

Neste 4° volume de Instrumentos Mortais, Cassandra Clare relata a vida dos Caçadores de Sombras após a morte de Valentim e Sebastian/Jonathan, Clary está sendo treinada para se tornar uma Caçadora melhor e mais ágil, enquanto o namoro dela com Jace está progredindo, porém Jace vem tendo alguns sonhos bem estranhos, onde ele sempre mata a Clary, e isso vai distanciando ele de seu amor.

Cidade dos Anjos Caídos inclui o novo personagem Keyle, um licantopre que entra para a banda de Simon e tem o dever de proteger ele, e Lilith, o Demônio Maior, que tem o plano de fazer um ritual, e traz todo um enredo voltado em descobrir o que está havendo com os sonhos que Jace anda tendo, o que alguns seres encapuzados querem com o Simon e enfim saber o propósito da morte dos Caçadores.

Continua sendo uma ótima fantasia, com ótimas cenas de luta e descrições perfeitas que a autora nunca deixou a desejar, mesmo sendo um “pós-guerra”, Cassandra consegue abordar como a família Lightwood é a mais firme dentre as famílias, como Maryse é uma mulher forte, que mesmo tendo o filho caçula morto não deixou a família na mão e faz de tudo para que a paz reine na Clave, e entre os Caçadores de Sombras e membros do Submundo, e como os irmãos Isabelle e Alec são frágeis, mesmo com aquela cara e pose de sérios e fortes.

Este livro foi uma boa leitura, a capa não deixa a desejar, é linda como as outras, li bem mais rápido do que o que antecede esse, porém a Cassandra meio que enrola, e vira mais um livro do amor de Jace e Clary, do que o real propósito: descobrir o porquê das mortes de Caçadores de Sombras. Ele ganha 4 estrelas só por esse único motivo, de dar maior importância a um casal que nós sabemos que provavelmente irá ficar junto no final, do que para mais uma guerra que pode estar por vir.

É isso ai, é um livro que eu recomendo, é uma leitura fácil e bem emocionante, e que só me faz ficar mais entusiasmada para terminar a série, e tenho certeza que vocês não irão se arrepender de ler os livros da série Intrumentos Mortais.



Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page