top of page

Resenha - A Garota Que Eu Quero, de Markus Zusak































ISBN: 9788580573732

Ano de Lançamento: 2013

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 174

Classificação: 5




Cameron Wolfe tem fome. Cansou-se de ser um maldito perdedor, deplorável, meio risonho e meio carrancudo, sempre tentando impressionar. Ele finalmente conheceu uma garota, e seu espírito foi inundado por palavras. Agora Cameron está determinado a provar que não há nada mais belo que um perdedor disposto a lutar.


É o primeiro livro que leio do Markus Zusak e é perfeito, foi um livro que eu comecei mas ai achei meio chatinho e depois de muito tempo eu peguei ele pra ler de novo, e ele começou a me prender e eu queria ler mais e mais para descobrir o que acontece com o protagonista que é o Cameron Wolfe, ele tem mais dois irmãos, o Steve e o Rube, e uma irmã chamada Sarah, apenas Cam, Rube e Sarah moram ainda com os pais enquanto Steve mora com sua namorada e é jogador de futebol, Rube é o típico garanhão que fica com todas as meninas, é lindo, forte e sempre consegue o que quer e é muito próximo do Cameron e Sarah não é muito citada no livro, só algumas vezes.

O Markus Zusak meio que cria um mundinho do Cam, ele é fracassado, procura reconhecimento da família, principalmente dos irmãos, e ele fica sempre na frente da casa de uma garota que deu um fora nele e ele fica esperando que um dia ela possa aparecer.

Cameron então começa a reparar na Octavia, ex-namorada do seu irmão Rube, Octavia é despojada e muito independente, mas no fundo sempre esperou por um garoto que a amasse de verdade e a fizesse se sentir especial, e Cam se tornou esse cara, eles começaram a conversar e ficar próximos e logo entraram em um relacionamento, e depois disso tudo começou a se encaixar e dar certo na vida dele, os dois se identificavam, ela tocava gaita no porto e ele escrevia algumas coisas como se fossem poesia, ele admirava ela tocar e cada gesto que ela fazia, e ele em troca lhe oferecia o que ela sempre quis, carinho, atenção e sempre lia o que ele escrevia.

Foi uma leitura que realmente me cativou, é um livro que é bem próximo da realidade, eles passam por vários problemas como todo mundo, mas conseguem tirar algum proveito de tudo o que acontece com eles.

Você se entrega, eu me entreguei, de corpo e alma, e as palavras desse livro me inundaram.



" - Foi a fome que me guiou pela noite - murmuro. Minha voz vacila. - Foi a fome. Foi você...

Ele ouviu o que eu disse, e agora se vira para ir embora.

Bruto e cru e real, como o sentimento dentro de mim."

Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page