top of page

Resenha - Cidade de Vidro, de Cassandra Clare


ISBN: 9788501087164

Ano de Lançamento: 2011

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 474

Classificação: 5 (favorito)

Olá pessoal! A resenha de hoje é do livro de uma série que eu amo de paixão que é Instrumentos Mortais, acabei de ler o volume três, Cidade de Vidro, e gente... que livro é esse! Cassandra Clare com certeza virou minha autora predileta, que história, que narrativa, que tudo! Para os entendedores (e.e) nesse livro a mãe de Clary, Jocelyn, continua em estado de “sono profundo” por assim dizer, e enquanto isso Valentim está à procura do terceiro Instrumento Mortal que é o Lago Lyn, o espelho.

Continuando no meio dessa trama toda, Clary vai aperfeiçoando seus dons, e consegue criar um portal que a leva para dentro de Alicante ilegalmente para a procura do feiticeiro Ragnor Fell, porém já é tarde demais e terá que contar com ajuda de Magnus Bane novamente, e durante todo o desfecho da história Jace e Clary continuam acreditando que são irmãos, o que os torna bastante distantes nas missões.

Simon, o vampiro diurno, é levado preso por Malaquias, o Cônsul, pois ele precisa de respostas sobre os planos de Valentim e não entendem como ele pode suportar a luz do sol, mas Simon insiste incessantemente que desconhece os planos do suposto pai de Jace e que não entende como não queima a luz solar, porém por ser um membro do Submundo o Cônsul não acredita em nenhuma palavra que Simon diz, o deixa preso e com fome até Clary ir resgata-lo em um momento que Alicante era atacada por demônios.


" Vampiros de verdade sabem quando estão mortos, dissera Raphael. Mas Simon não se sentia morto. Nunca tinha se sentido mais vivo."


O Valentim faz uma proposta para a Clave, onde os Caçadores de Sombras deveriam se unir a ele, caso contrário ele iria permitir que os demônios invadissem Alicante e destruíssem tudo, incluindo matar os Neplhilins que eram considerados fracos e traidores por Valentim. Luke então propõe que os membros do Submundo se unam aos Caçadores de Sombras, ideia que não é aceita de início pela Clave e pelo Malaquias (o Cônsul), mas no fim quando Clary demonstra um símbolo que pode ajuda-los na guerra, eles resolvem ceder e trabalharem em comunhão uns com os outros.

Sebastian que na verdade era Jonathan, filho de sangue de Valentim e meio demônio, luta com Jace que estava atrás dele, Isabelle chega a tempo de salvar Jace da primeira tentativa de morte, mas também apanha de Sebastian/Jonathan, porém o mesmo é apunhalado nas costas por Jace e supostamente morre.


"Finalmente, ouvi-se um ruído como de um tiro, e uma rachadura enorme apareceu no vidro, expandindo-se em incontáves fissuras. Clary desviou, cobrindo a cabeça com as mãos, enquanto o vidro chovia a seu redor como lágrimas."


A guerra toma início, e enquanto membros do Submundo e Caçadores de Sombras lutam contra demônios, Valentim está realizando o ritual para invocar o Anjo Raziel para que ele lhe conceda o desejo que tem direito, que era tornar todos os Caçadores de Sombras em Renegados, ou seja, eles perderiam todos os “poderes” que possuíam e se tornariam mundanos comuns e o mundo entraria em caos, e seria feita uma nova raça de Caçadores, cujos esses odiaram e matariam os membros do Submundo, mas juntos a Valentim estavam Clary e Jace, Jace não podendo fazer nada e Clary amarrada, mas ela consegue se arrastar até os símbolos que tinham no chão próximo ao Lago Lyn, e desenhou outro símbolo sobre os que estavam de início, o Anjo Raziel percebeu o quanto Valentim só queria poder, ganancia, e não dava a mínima para o Céu, resolveu castiga-lo e concedeu o pedido de Valentim a Clary, que desejou que Jace retornasse a vida, e com a morte de Valentim, os demônios recuaram e a guerra se cessou.

Nesse terceiro livro da série, Cassandra faz muitas revelações sobre o passado de Clary que mudam totalmente o relacionamento que ela tem com Jace, mudando para melhor é claro. Ele entra para os meus favoritos e ganha nota 5, é uma escrita muito intensa e cheia de “gostinho de quero mais” o que faz você ficar preso a cada capitulo que se passa, querendo saber logo o final. Entretanto esse não é o final (rs) ainda restam 3 livros para completar a série inteira que possui 6 volumes.

Se gostaram da resenha desse volume, e querem saber minha opinião sobre os dois primeiros, é só comentar que eu farei com o maior prazer :D

Até o próximo post!


"Cada lembrança era valiosa; mesmo as ruins."

Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page